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Os Processos de Inovação nos Serviços Invisíveis

OS PROCESSOS DE INOVAÇÃO NOS SERVIÇOS INVISÍVEIS

Thiago Chaves de Hollanda e SilvaGrupo Fleury S.A. - Coordenador Regional de Supply Chain - RJ/DF.

Aldenir da Silva PereiraGrupo Fleury S.A - Coordenador de Manutenção - RJ.

Wagner Lima Fernandes - Grupo Brasanitas Facilities Services - Coordenador de Operações - RJ.

Carlos de Souza Almeida, D.ScGestalent Consultoria e Treinamento Ltda, Coordenador Executivo do ENGEMAN - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Engenheiro Civil, Diretor Técnico.

RESUMO

Em um cenário com tamanha velocidade na circulação das informações e com os clientes finais cada vez mais perceptivos aos impactos diretos, assim como, diante da competitividade crescente no mercado, a inovação passa a ter grande influência na execução dos chamados serviços invisíveis. Esse artigo visa fomentar no leitor a busca por novos conceitos, processos e ferramentas para execução das atividades de gerenciamento de instalações, em que as premissas de velocidade e sutileza são imperiosas e tem o custo como forte limitador. A inserção de novas ações e inovações de transformação operacional na prestação de serviços deve estar intimamente ligada ao desenvolvimento intelectual de gestores e colaboradores, no entendimento dos reais impactos e expectativas dos clientes, devendo estas serem de baixo custo, tendo o colaborador o poder intelectual de pensar e processar essa nova fase.

Palavras-chave: Facilities, Inovação, Instalações, Percepção, Serviços.

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