(21) 3796 2489

Guia de Parâmetros Ergonômicos Visuais

Livro Guia de Parâmetros Ergonômicos Visuais.

 

Caros Profissionais,

 

Informo o mais novo lançamento e lhes apresento, uma publicação sensacional, o livro foi editado pela Estação das Letras e Cores, com o apoio técnico, edição e divulgação por Kathia Castilho, Editora Estação das Letras e Cores..


A autora desta obra é professora na UEL, doutora Cristiane Afonso de Almeida Zerbetto.

 

Primeiramente, agradeço a Editora Kathia Castilho, Editora Estação das Letras e Cores, pelo envio do exemplar. Aproveito, também, para parabenizar a autora Cristiane Affonso de Almeida Zerbetto, informo que foi com imenso prazer que recebi a obra.
 
O livro aborda aspectos da Ergonomia Visual, fundamentais para o desenvolvimento de projetos na área do Design, Arquitetura, Artes Visuais, Comunicação e Jornalismo.

O Guia de Parâmetros Ergonômicos Visuais explana, de maneira didática, assuntos como percepção, acuidade visual, legibilidade, leiturabilidade, visibilidade, tipografia e cor, sendo os dois últimos tratados de forma mais aprofundada e com questões práticas de aplicabilidade em projetos gráficos.
 
A Live com a apresentação do livro foi fantástica, um público de alto nível participou e deu um brilho especial ao lançamento do livro, muito bem organizada e conduzida, parabéns a todos os envolvidos.
 
Realmente, um trabalho de extrema relevância está sendo publicado neste momento, tanto para a área acadêmica quanto para o mercado (organizações e profissionais), os Cards numerados estão fantásticos, terá um valor imenso aos profissionais que no futuro precise os manusear, sempre estará organizado de forma muito rápida e isso é um ponto alto no material desenvolvido, ou seja, um livro de fácil leitura e aplicabilidade total (útil, prático e aplicado), tenho certeza de que o sucesso já nasceu junto com esta obra.
 
Cristiane conseguiu agregar valor ao precioso tema que é amplamente discutido nas Universidades, por Ergonomistas e Designers, em particular, no momento da elaboração da Análise Ergonômica, isto ocorrendo nas mais diversas organizações, sejam elas públicas ou privadas, residenciais, comerciais ou industriais, transportes entre tantas outras áreas que aplicam tais ferramentas.
 
Muitos dos problemas evidenciados pelos profissionais, ocorrem por ausência de clareza da informação, por falta do necessário entendimento desta questão, a qual é responsável por inúmeros problemas organizacionais, verdadeiras não conformidades, incidentes e até mesmo os acidentes decorrentes, que muitas vezes estão ligados a qualidade do projeto e a observância dos aspectos da Ergonomia Visual, em todas as áreas e, em particular, nos locais de trabalho.
 
Estou divulgado o livro nas minhas redes sociais, nas minhas atividades acadêmicas e de consultoria técnica, espero que alcance muitos profissionais e, assim, transforme projetos, modernize plantas industriais e traga melhor acessibilidade a todos.
 
Trata-se de uma grande obra, um verdadeiro avanço que nos é apresentado de forma simples e muito objetiva, todos ganham com este livro.
 
Muito obrigado e Muito Sucesso na divulgação desta obra!

Parabéns Cristiane!


#Ergonomia
#Ergonomiavisual
#Ergonomiacognitiva
#EstaçãodasLetraseCores
#AspectosdaErgonomiaVisiual
#designgráfico
#Arquitetura
#ArtesVisuais
#Comunicação
#ParâmetrosErgonômicosVisuais
#Cor
#CristianeAffonsodeAlmeidaZerbetto
#Gestalent
Carlos de Souza Almeida

 

 

Copyright ® - Gestalent 2024 - Todos os Direitos Reservados
Scroll to Top