(21) 3796 2489

Destaque da Semana na Gestalent Instalações Hidráulicas

Destaque da Semana na Gestalent - Instalações Hidráulicas.


Desta vez, o destaque da semana ficará por conta das instalações hidráulicas e as não conformidades provadas por falhas no sistema.

Estaremos apresentando algumas situações evidenciadas por nossa equipe quando da realização de vistorias prediais, ou mesmo, no momento de ocorrência de um vazamento de grandes proporções, pois o "Barrilete Furou"!

Isto mesmo, ao sermos contratados para realizar uma avaliação predial, vistoria, inspeção ou preparar um Termo de Referência para a realização de uma obra em Condomínios Residências, via de regra nos deparamos com casos que poderia ser evitados, bastaria que a equipe do Condomínio tivesse o mínimo de conhecimento da área técnica.

Neste caso, a equipe deveria realizar inspeções nas instalações prediais, observando se ocorreu mudanças no padrão das instalações.

Muitas vezes o responsável pela edificação, Síndica (o), informam que precisaram realizar uma gambiarra em uma das colunas do barrilete, um aparato tecnológico produzido por um faz tudo, um verdadeiro  MacGyver.

Na realidade, após um longo processo de oxidação, que ocorre da superfície interna do tubo para a externa, particularmente, em tubulação de aço galvanizado, em função da utilização por muitos anos, ou pelo fato do Condomínio ter adquirido uma tubulação galvanizada que não possui tratamento interno, para evitar exatamente a ocorrência deste tipo de oxidação/corrosão, ou mesmo, pela ausência de inspeção de rotina do Zelador ao local em que estão as instalações hidráulicas, reservatórios superiores, quando ocorre o vazamento, os valores envolvidos com esta falha geram grandes prejuízos a todos.

O responsável não conhece a importância das inspeções de rotina, o famoso check list em complexos prediais e quando percebe, os valores envolvidos estão muito além da simples e velha, inspeção, acrescida da correta manutenção preventiva programada, com a substituição do trecho danificado, muito antes da ocorrência da falha nas instalações.

Se você está precisando dos serviços de uma equipe de Consultoria em Engenharia Civil, fale com a equipe da Gestalent.

Nossa equipe de consultores atuam em todo o território nacional, nós preparamos o Termo de Referência, o Edital para Licitação em sua Organização,Complexos Prediais, Condomínio Residencial, Comercial ou Industrial.

A Gestalent compartilha conhecimentos, experiências, que foram obtidas com muita disciplina, foco é ética. Este é o diferencial da Gestalent. Resultados efetivos praticados e entregues ao cliente, potencializando o diferencial a organização e seus colaboradores.

O que você está esperando, site: www.gestalent.com.br;
email: gestalent@gestalent.com.br

Se você precisa de “SOLUÇÕES”.

Busque por soluções que transformam o conhecimento em lucro.

Carlos de Souza Almeida
#Gestalent
#ConsultoriaemEngenhariaCivil
#ManutençãoPredial
#ManutençãoIndustrial
#LicitaçõeseEditaisPrediais.
 
 

Copyright ® - Gestalent 2024 - Todos os Direitos Reservados
Scroll to Top