(21) 3796 2489

O PROCESSO DE CRONOANÁLISE NAS INDUSTRIAS UM PRODUTO DA GESTALENT

O PROCESSO DE CRONANÁLISE NAS INDUSTRIAS, UM PRODUTO DA GESTALENT CONSULTORIA E TREINAMENTO.

O serviço de cronoanálise busca realizar, primeiramente, a análise de movimentos e tempos, já em um segundo momento, realiza medições para avaliar o consumo das linhas em termos de energia elétrica, vapor e, particularmente, busca a melhoria continua de uma determinada produção.

Nossas metodologias focam de forma macro e micro situada as áreas, os seus processos e as técnicas empregadas no dia a dia, suas rotinas, os indicadores, os resultados operacionais e os custos.

Muito importante que a equipe esteja treinada e compromissada desde o início, pois é o combustível para gerar a sinergia de transformação da atividade, proporcionando um trabalho de elevado nível, seguro, e com foco no negócio organizacional.

O estudo de movimentos e tempos, técnica de eficiência empresarial que combina o trabalho na linha de produção, ou na própria atividade de serviços, pois se bem observarmos, tudo é ligado a engenharia de produção, aos movimentos e tempos, sejam eles em um único site, ou em atividades externas de prestação de serviços direcionados aos clientes.

A Cronoanállise nos permite determinar quanto tempo e esforço são necessários para a execução de cada tarefa, em cada célula produtiva ou em qualquer outra atividade em sua empresa. Com este estudo é possível obter os números reais para avaliar seu nível de produtividade e eficiência, ao invés de se basear somente nos indicadores tradicionais, é o estudo do processo, em atividade real, muito adequado com a ferramenta da Análise Ergonômica do Trabalho.

Desta forma, é possível obter melhores resultados continuamente, em particular, através do entendimento dos processos e a melhor forma para produzir mais com menos, o envolvimento da equipe é fundamental para o sucesso desta atividade. Esta ferramenta, se aplicada, paralelamente, com as atividades do 5S, Macro ergonomia e Ergonomia situada, acrescido dos conceitos de TPM, LEAN, MAMP, entre outras, tornará a mesma atividade extremamente produtiva e diferenciada.

Consultem a equipe da GESTALENT

GESTALENT

CRONOANÁLISE

ERGONOMIA

AET

ENGENHARIADEPRODUÇÃO

FERRAMENTASÁGEIS

 

 

Copyright ® - Gestalent 2024 - Todos os Direitos Reservados
Scroll to Top