(21) 3796 2489

Curso de Gestão Avançada na Engenharia de Manutenção EXGAMAN

Gestão Avançada na Engenharia de Manutenção

EXGAMAN 

CCEPUCRIO

Extensão - Carga horária: 120 horas

Introdução

O curso foi desenvolvido para atender a demanda de mercado por formação profissional, nos diversos setores da indústria, assim como, nos complexos prediais (residenciais e comerciais), demais áreas não industriais e no meio empresarial como um todo.

A crescente necessidade de um profissional qualificado que possa atuar na área de engenharia de manutenção com uma formação especializada caracterizada pelo grupo de disciplinas que constam no programa deste curso, justifica a sua implementação agora para o ano de 2024, com reedições em anos posteriores.

O foco do curso está centrado nas novas metodologias de gerenciamento da manutenção, com utilização de softwares e sistema mobile, específicos para a sua gestão e, em particular para a execução das manutenções preditivas, associando a tecnologia com a otimização da atividade e seus recursos, gerando a necessária redução de custos operacionais, levando as organizações ao patamar de melhor competitividade empresarial. Estas práticas possuem fiel observância as normas e a gestão de pessoas.

Objetivo

Prover conhecimentos (teóricos e práticos) de administração, gerência, planejamento, controle e execução da Manutenção, associados às técnicas usuais e avançadas, com fiel observância aos sistemas da qualidade, de otimização de custos e de gestão de recursos, inserido no tecido da revolução industrial 4.0.

Público-Alvo

Profissionais graduados, tecnólogos, alunos de graduação das áreas de Engenharia, TI, Administração, Logística e setores afins.

Metodologia

Aulas ao vivo, transmitidas pela plataforma zoom e a gravação será disponibilizada no moodle.

Utilização de ferramentas computacionais, estudos de casos, pesquisa bibliográfica (Livros e Artigos), avaliações e materiais acessados pela internet, sendo todo o material didático fornecido em meio digital.

Execução de trabalhos em grupos multidisciplinares com orientação de professores das disciplinas.

Em todos os módulos, os alunos participam de estudos de casos reais possibilitando o emprego dos métodos e técnicas abordados em suas respectivas empresas com sucesso.

Possíveis atividades complementares seriam as visitas técnicas em empresas, organização de seminários; realização de encontros técnicos entre alunos, profissionais e empresas.

Horário e Investimento

Online

27.04.2024 a 24.08.2024.
 
Sábados - das 08h às 17h, com intervalos para o almoço das 12h às 13h. 

Matricula:

O aluno cujo curso for custeado por uma empresa deverá, depois de efetuar a matrícula, preencher a carta de compromisso da empresa e enviá-la através do “Aluno on line”, no prazo de 24 horas.

Posteriormente, será enviado, à empresa, a nota fiscal com boleto bancário.

Para empresa que optar em pagamento parcelado, o vencimento da primeira parcela será imediato, em no máximo 15 dias após o início do curso. A segunda parcela o vencimento será para 30 dias após o início do curso e as demais parcelas, caso existam.

A Matricula poderá ser efetivada até o dia 19.04.2024.

O curso poderá ser pago em 5 parcelas de R$ 876,00, sendo a primeira no ato da matricula e a(s) restante(s) no(s) mês(es) subsequente(s). Para matrículas realizadas até 22/03/2024, desconto de 11%.

Para matrículas realizadas antecipadamente até 22/03/2024, o curso terá o custo de 5x de R$ 779,64, desconto de 11%.

 

PARCELAMENTO NO CARTÃO DE CRÉDITO:


O curso poderá ser parcelado em até 10 (dez) vezes no cartão de crédito (Mastercard)

Aceita-se pagamento com cartões de crédito American Express, Elo, Diners, Mastercard

e Visa; boleto bancário1 e cartões de débito2.

Coordenação

Ana Rosa Martins e Carlos de S. Almeida

O corpo docente é formado por professores da mais elevada competência acadêmica e profissional, nomes como: Lourival Augusto Tavares, Nelson Cabral de Carvalho, Manoel Coelho de Segadas Vianna, Rodolfo Stonner, Laís Franca de Araujo, Franklin da Silva Nonato, Newton Richa, Thiago Alan Dutra dos Santos, Vandeilson do Nascimento Cisne, Willy Wendorff Fritz Jacques, entre outros grandes nomes da Engenharia de Manutenção brasileira participam deste curso.

Coloboração Especial nas 03 (Três) versões anteriores, Prof. Haroldo Ribeiro.
 

PROGRAMA:

Módulo I - Planejamento e Controle de Manutenção - 12h;
 
Módulo II - Gerência de Pessoal para Manutenção - 16h;
 
Módulo III - Gestão Estratégica da Engenharia de Manutenção - 52h;
 
Módulo IV - Gestão de Recursos Aplicados na Manutenção - 40h.
 
 

LINK de Inscrição da IV TURMA do EXGAMAN. 

https://bit.ly/3NNdQ6X

 

O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.

Dado o caráter interativo do curso é necessário a participação em 75% das aulas ao vivo para preencher requisito de frequência.

Observações

  • Alunos, ex-alunos, funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento a vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.

 

 
 

Copyright ® - Gestalent 2024 - Todos os Direitos Reservados
Scroll to Top