(21) 3796 2489

Bate Papo de Manutenção no EXGAMAN da CCEPUCRIO

Bate-papo de Manutenção no EXGAMAN da CCE-PUC-RIO

Coordenação Central de Educação Continuada (CCEC).

Bate-papo 7:

Relatórios gerenciais com resultados otimizados através da aplicação de ferramentas de TI.

DATA: 24.01.2024

Duração 1h30 - 19h30 às 21h.

Introdução

Os relatórios gerenciais são peças fundamentais para o acompanhamento e a tomada de decisões estratégicas nas empresas. Eles fornecem informações valiosas sobre o desempenho de diferentes áreas, processos e indicadores-chave, permitindo uma análise profunda e embasada. Porém, a efetividade desses relatórios depende da qualidade das informações apresentadas e da agilidade na obtenção e análise dos dados.

Ao adotar as ferramentas de TI adequadas, as empresas podem desfrutar de uma série de benefícios. Os relatórios gerenciais se tornam mais precisos, consistentes e confiáveis, uma vez que os erros humanos são minimizados. A geração dos relatórios também se torna mais ágil, fácil e objetivo possibilitando uma tomada de decisão mais rápida e assertiva.

Neste bate-papo, vamos explorar as principais ferramentas de TI utilizadas na geração de relatórios gerenciais, como sistemas de gestão empresarial, business intelligence (BI), dashboards e entre outras. Vamos discutir as melhores práticas para implementar e utilizar essas ferramentas de forma eficaz, bem como os desafios e as considerações a serem levadas em conta nesse processo.

Vamos iniciar nossas discussões e compartilhar conhecimentos valiosos que nos ajudem a impulsionar o sucesso das organizações? 

Aproveite o bate-papo e sinta-se à vontade para fazer perguntas e compartilhar suas experiências.

Palestrante:

Prof. Vandeilson do Nascimento Cisne

Pós graduação em Engenharia de Manutenção; Pós graduação em Gestão de Pessoas; Pós Graduação em Gestão de Projetos e metodologias ágeis; Engenheiro de Produção, Administrador de Empresas e Técnico em Edificações.

Atuação na gestão de manutenção predial e facilities em ambientes industriais nas áreas de Óleo e Gás, Alimentos, Varejo/Comércio e Petroquímico; Auditor interno para manutenção predial. Marinha do Brasil; Shopping Center Rio Mar Fortaleza; Coca Cola Andina; Moove Lubrificantes e Arlanxeo Brasil.

Moderador:

Prof. Carlos de Souza Almeida, D.SC.

Engenheiro Civil (1984); Especialista em Engenharia de Manutenção (1996 - POLI/UFRJ); Engenheiro de Segurança do Trabalho (2003 - POLI/UFRJ); Engenheiro de Qualidade (2004 - COPPE/UFRJ); Mestre em Engenharia de Produção (2000 - COPPE/UFRJ); Doutor em Engenharia de Produção (2005 - COPPE/UFRJ).

Experiência Profissional: Diretor Técnico da Gestalent (2000 atual); Coordenador Curso de Gestão Avançada na Engenharia de Manutenção/CCE-PUC-RIO (2021 atual); Coordenador Executivo e Prof. do Curso de Pós-graduação em Engenharia de Manutenção da Escola de Engenharia da UFRJ (1997 a 2021), Engenheiro Civil Especialista na UFRJ (1985 a 2013), Diretor de Engenharia HUCFF/UFRJ (1994 a 1998), Gerente do Grupo de Ergonomia e Novas Tecnologias do GENTE/COPPE/UFRJ (1997 a 2002); Gerente de Infraestrutura do LabOceano (2002 a 2011), Engenheiro Especialista do Instituto Alberto Luiz Coimbra - COPPE/UFRJ (1998 a 2013); Coordenador Engenharia de Produção, Civil e Arquitetura/UNIGRANRIO (2011 a 2012).

LINK: Inscrição:  https://bit.ly/44oR4Zr

link de divulgação da IV TURMA do EXGAMAN.  https://bit.ly/3NNdQ6X

 

GESTALENT

CCEPUCRIO

EXGAMAN

GestãoAvançadanaEngenhariadeManutenção

Copyright ® - Gestalent 2024 - Todos os Direitos Reservados
Scroll to Top