(21) 3796 2489

Retrospectiva 2023 na Gestalent Consultoria e Treinamento Ltda

Retrospectiva 2023 - Gestalent Consultoria e Treinamento.

O ano de 2023 teve seu início com muitas oportunidades de consultoria na área de Gestão da Manutenção, desde atividades no setor de hotelaria, em resort em Rio Quente - GO, passando por diversos projetos em hotel internacional na Barra da Tijuca no RJ, assim como, nos facilitou atividades em diversos Estados brasileiros, como Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo, Goiás - Bela Vista, SESC RIO e SESC Nacional.

Na grande maioria dos processos de consultoria a atividade de elaboração do Planejamento, Programação, Controle e Gestão da Manutenção - PPCGM foi uma constante, em particular, quando é realizada as avaliações na engenharia de manutenção e seus processos, pois esta atividade agrega valor aos processos e implantações das ferramentas de PPCGM em todas as organizações.

Outrossim, algumas organizações solicitaram atividades de consultoria com foco em Engenharia de Segurança do Trabalho, aplicabilidades das Normas Regulamentadoras, em particular, NRs 12, 17, 23, 26. 

Em uma das nossas atividades, a consultoria ocorreu em uma Escola e o mesmo escopo num outro Estado do Nordeste, sendo o ponto de trabalho em comum a atividade de controle de acesso, teoria das filas, avaliações nos complexos prediais, elaboração de plano de manutenção e gestão por processos.

Um outro setor que nos consultou foi a área offshore, tanto para análise das atividades, quanto para adequação do PPCGM, sendo este um trabalho de elevado valor.

Atendemos ainda uma industrai em Bela Vista (GO), a atividade possuia foco em Cronoanálise, sendo que a realidade no momento da visita técnica, ficou evidenciado o estado precário dos seus processos, havendo necessidade de implantação de ações corretivas emergenciais, que buscasse alinhar o processo a legislação vigente, no que se refere as Normas Regulamentadoras, Normas ABNT, gerando um projeto piloto, que abordaria o seguinte escopo: treinamento da equipe, alinhamento de conduta, boas práticas com a aplicacão e retrofit nas instalações,atendimento as diversas oportunidades elencadas na fase da visita técnica para Operação, Produção e Manutenção do sistema.

Por fim e não menos importante, a visita técnica promovida em uma construtora, com o objetivo de alinhar o escopo de licitação de um processo de Análise Ergonômica do Trabalho em um total de 36 ambientes a serem avaliados, 2924 postos de trabalho e 136 funções. Gerando a Análise documental; Instrução da Demanda; Análise global das atividades; Pré-diagnóstico; Demanda Ergonômica; Restituição; Validação; Diagnóstico Ergonômico; Matriz de criticidade dos postos de trabalho avaliados pela AET.

Relatório Fotográfico de Algumas Atividades:

Foto 1: Momento da Visita Técnica em Industria - Setor de Alimentos.

Foto 2: Momento da Participação em Palestra Técnica - Gestão da Manutenção.

Foto 3: Momento da Participação Equipe da Gestalent em Consultoria em Bela Vista (GO).

Foto 4: Momento da Participação da Gestalent em Curso de Engenharia de Manutenção no SESC-RIO.

Foto 5: Momento da Participação da Gestalent em Curso de Engenharia de Manutenção no SESC-RIO.

Foto 6: Momento da Participação da Gestalent em Congresso de Engenharia de Manutenção.

Equipe, Amigos, Ex-alunos e Família do Leandro.

Foto 7: Momento da Participação da Gestalent em Curso de Pós-graduação de Engenharia de Manutenção.

Momento de apresentação do trabalho pelos alunos, atuais engenheiros de manutenção.

Foto 8: Momento da Participação da Gestalent em Visita Técnica - Construtora - Desenvolvimento de AET na Construção.

Foto 9: Momento da Participação da Gestalent no Desenvolvimento e Formação Profissional - Setor de Restaurante FF, em Manutenção.

 

 

 

Copyright ® - Gestalent 2024 - Todos os Direitos Reservados
Scroll to Top